Seguidores

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Três dicas mais que importantes

Você sabia que após a segunda guerra mundial, muitas pessoas ficaram desempregadas e para retomarem suas vidas elas foram aos bancos, pegaram dinheiro emprestado e montaram seus próprios negócios?
O fato é que a cada 10 novas empresas, apenas 2 conseguiram prosperar e isso chamou a atenção das Organizações das Nações Unidas, a ONU, que promoveu um estudo, que hoje, é compartilhado em todo o Brasil, pelo SEBRAE, em um curso conhecido como EMPRETEC.
Particularmente, considero como um MBA intensivo para o empreendedorismo.
Eles questionaram o porquê algumas pessoas tinham sucesso e outras não. Chegaram à conclusão que as pessoas que prosperavam em suas empresas tinham características em comum divididas em três grandes grupos os quais compartilharei com você agora.


Primeiro: As pessoas bem sucedidas são pessoas disciplinadas no que tange a planejamento. Elas têm metas específicas para tudo o que querem com datas para acontecer, elas monitoram seus resultados para obter referência se estão melhorando ou não e também ficam atentas as informações do mercado, seus concorrentes, ameaças e oportunidades.


Segundo: As pessoas que prosperam têm um alto grau de poder pessoal. O que significa isso? Elas têm autoconfiança e uma ampla rede de contatos. Se você não se sente confiante, sugiro que leia muitos livros, associe-se com pessoas confiantes e participe de cursos, palestras e treinamentos. Se você deseja aumentar sua rede de contatos, valorize cada pessoa que conhecer cada cartão que receber. Nunca se sabe as portas que poderão se abrir ao conhecer uma pessoa nova.


Terceiro: As pessoas de sucesso agem constantemente. Não esperam que todos os faróis fiquem verdes, elas vão em frente com o que tem. São pessoas pró ativas, não tem medo de errar. Segundo Walt Disney, você erra 100% dos chutes que não dá. Portanto, ficar esperando já é certeza de errar e ao entrar em ação, você corre um grande risco de acertar. Não existem resultados concretos sem ação, sem sair da zona de conforto.


Disciplina, Poder Pessoal e Ação! Pense nisso


Verifique onde está pecando, o que está faltando, coloque energia ali, e muito sucesso em sua vida!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário