Seguidores

domingo, 15 de janeiro de 2012

Salvador é o ânus da Bahia,Sergipe é pinico e a música baiana é o dejeto.

Cadê a Bahia de Rui Barbosa, Castro Alves, Jorge Amado, João Gilberto, Caetano e Gil, entre tantos gênios nascidos na boa terra? Será que não existe mais?
Agora, é a Bahia do Harmonia, Parangolé, Ivete, Black Style, Chiclete e outras porcarias.
Ainda existe vida inteligente na música baiana? Quem encontrar, morre.
Salvador é o ânus da Bahia. E o que despeja? A música baiana. Aonde ele despeja? Em Sergipe. Mas Sergipe é um pinico pequeno, não pode conter tantas fezes, como a produção é grande,transborda e se espalha por todo o nordeste, destruindo a cultura de cada localidade atingida por essa terrível poluição. Quem escuta música baiana fica mais burro, mais imbecil, mais debiloide.
Axé é a designação geral para música baiana. Axé é a antiarte musical, porque fazer esse tipo de música é fácil, mas arte, os atuais "novos baianos" não sabem fazer. Eles produzem excrementos como "Arrocha", ritmo musical cujo as letras são desprovidas de inteligência e a dança é vulgar. Tem o chamado pagode, que eles também chamam de suingueira, ritmo que contém dança vulgar e letras que esculhambam as mulheres. Esses detritos são como bosta de boi, aonde bate se espalha. Em alguns momentos as pessoas de bom gosto sentem inveja daqueles que são surdos.
Espero que os verdadeiros artistas baianos que no momento não tem oportunidade de aparecer na mídia,consigam vencer no final, pois sempre esperamos que o bem supere o mal, embora isso pareça ilusão. Espero que essa mídia suja, passe por uma verdadeira limpeza, uma metanóia, uma mudança de mente. QUE O IMPÉRIO DO EXCREMENTO, CAIA.



16 comentários:

  1. olá realmente precisamos de novos baianos muito boa sua postagem,boa noite

    ResponderExcluir
  2. TREMENDO, amigo. Não conheço muito de Brasil, tampouco de Bahía, ainda menos da música e os artistas daqui. Entretanto, o teu escrito está muito bem elaborado, é equilibrado e harmonioso nos conceitos, no exame, na crítica, nas avaliações, e motiva a uma mudança inteligente, "amante" da verdadeira arte que tanto edifica consciências, e até sociedades. Meus mais altos parabens para você, e permite-me postar teu trabalho noutros sites da web. Agradecido, TITO BERRY (Escritor SADE).

    ResponderExcluir
  3. TITO BERRY, Obrigado por seu comentário e elogios. Você tem a minha permissão para publicar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo. Por favor agrega o meu blogue favorita aos que segues. Obrigado. http://titoberry.blogspot.com/

      Excluir
  4. Pois é, a Bahia de extremos que deu ao Brasil preciosidades como Caetano, Gil, Gal, Bethania, a família Caymmi e solta ao vento cada COISA de como "mulher maravilha". Mas vida que segue. Abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queremos ouvir as coisas boas da Bahia,mas atualmente os bons não tem espaço nem na mídia baiana.

      Excluir
  5. O poder da comunicação é muito grande e quem a controla certamente controla a mente da maioria da população. Em 1998, Leonel Brizola já alertava para a programação destruidora dos valores pela Rede Globo (ninguém levou a séria!!!). Leia o texto neste endereço: http://carlos-geografia.blogspot.com/2012/01/serpente-desde-seu-ovo.html

    ResponderExcluir
  6. Concordo! E isso acontece não apenas com a música do norte-nordeste...Aonde foi parar, por exemplo o rock poesia e protesto de Renato Russo, Cazuza, a MPB do Chico...Por aí vai...Estou seguindo teu mosaico de seguidores e agradeço se me seguires de volta em meu mosaico! Seja bem vinda ao meu espaço, nosso espaço! Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Elaine! O seu comentário é brilhante e verdadeiro.
    Já estou no seu blog também.

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde.
    Concordo plenamente com seu artigo. Deveríamos fazer um protesto!

    Aqui em São Paulo estamos na crise das cachorras, o funk mais imbecil que já existiu. Se for comparar a música baiana e o funk atual. Qual seria o pior?

    Estou participando do seu blog.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. oie, boa noite!!! visitando seu blog, legal a mátéria, concordo, tem muitas coisas boa na Bahia assim como também tem algumas coisas me refiro a música, bem dificil de ouvir. desculpa. o que é bom vamos curtir né rsssss parabéns!!!!!!!sucesso.seguindo vc aqui. bjs
    ahhhh aguardo sua visitinha no meu blog, caso goste do que vê por lá é quizer me seguir será um prazer. obrigada

    ResponderExcluir
  10. é triste, mas é a mesma constatação que faço, quando os geniais Chico, Caetano, Gil, e algumas bandas de rock antigas partirem, o que vai sobrar?
    Gostei do teu blog, estou te seguindo. Um abraço.

    ResponderExcluir
  11. Em nada nos acrescenta essas musicas, todas com letras horríveis, mas não é somente o axé, ai vai funk, e outras mais...aff.

    ResponderExcluir